domingo, 13 de maio de 2012

(1)O que e isso ?




Hoje começa um novo quadro o O que e isso ? Irei bagunçar uma foto de qualquer coisa gibi,animal,pessoa,etc...,o próximo post ira sair quando alguém acertar o que e isso,e para ajudar você a decifrar irei lhe dar algumas dicas:
1.Não e o original,e uma reprodução integral de um gibi que foi lançado em 1950 no brasil.
2.Aparecem dois personagens na capa,tentem olhar para os pés deles.


Se precisarem de alguma dica e só escreverem nos comentários.

Conheçam Gi e Kim,os bem casados


                                                                       Primeira Tirinha 
A primeira Charges do dia apresentaram um casal que se chamam Gi e Kim,a tirinha foi originalmente postada as 19:57 em uma quinta feira,no dia 21 de abril e nesse tempo o cachorrinho que aparece na primeira tira acima ainda não tinha nome,e com o passar do tempo eles conseguiram um pássaro amarelo,e depois o vizinho do casal conseguiu uma tartaruga,enquanto escrevo esse post irei por algumas tirinhas,boa leitura.


 Segunda Tirinha :quarta-feira, 21 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gi & Kim, os Bem Casados
                                                                                                                http://www.giekim.com/

+Livros que merecem ser devorados.

Em um postagem recente eu mostre imagens de livros para serem devorados...E faltou algumas por isso que estou pondo agora,se delicie vendo essas maravilhosas imagens.
The Very Hungry Caterpillar

Onde vivem os monstros

Infinite Jest



The Giving Tree

The Catcher in the Rye


Catch-22



Atlas Shrugged


Em breve postagem de filmes que foram feitos para serem devorados...De uma espiada.

Charges do dia 3

Charges do dia 3
13/5/2012
Essa seção de Charges sera dedicada ao dia das mães,feliz dia das mães para que ainda estão entre nos,e as que nos deixaram.


di das MÃES.jpg
Donaansia_Mãe.png
Sapo Brothers, diversão, tiras, humor, games, jogos, animação, anima, quadrinhos, infantil, minja, jones

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvDUg-GMGwx8hyphenhyphenY7yHPx-tPg-kawPbvrEWZ2NCTgEIZdyiLmBnlV8SxYyCuoR5TUV_jNUgvemjm-2lvycucxG9tNLZe5ZveM44ag2CyX32gtI_fsi-UwlEksY_YbO31mgzhEFrwXhqb7Du/s1600/cazo.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYWUH-GBokU2m7J7b5QGfoo431vfbDuRU_AP0YgMhVft9fHfM-925PsV1Q7dUJdPUtFXvgmDuhyphenhyphenDE42d-X_1vEo2jZUtm6t3PjZGUzSLDyMyMgRI3vPULRjkBSRpaEf2RoUUmaHQzi_720/s1600/bruno.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnjIzjv7GkrzYbFIKpqcEdYjYJY6dpmQLe3oW1UMFsH5Ts7a7fTcPlu1-y96pxq6N0Gyn32Zcm9DyXeAED36aXqWeAnvI2Rdf12tZz8Fax7taiQZOqB5ram3Gz0E2aM3Nb3_-bC2U4ZVnz/s1600/eder.jpg

http://www.cybergan.kit.net/maes/img/dia_das_maes045.gif
Tirinha de Sábado


sábado, 12 de maio de 2012

Livros param serem...DEVORADOS.

"Livros foram feitos para serem devorados",você já deve ter ouvido essa expressão alguma vez na vida ou ter tido ela,Fizemos uma seleção de alguns livros que inspiraram bolos. Sim, bolos! Dá até dor ter que servir um deles…

The American Language – um dos mais importantes tratados sobre o inglês nos Estados Unidos, de Mencken / O gato preto de Edgar Allan Poe / Cada segredo de Laura Lippman.

   

Crepúsculo e Lua Nova de Stephenie Meyer.
Harry Potter – Série de J.K. Rowling
Bíblia
O Ladrão de Raios de Rick Riordan.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa de C.S. Lewis.
Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams.
Artemis Fowl de Eoin Colfer.
Sem autores definidos,mas com lindos detalhes.


Opiniões:A História de Patópolis




História de Patópolis e um dos vários especias que serão lançados em 2012,capa contornada,lombada quadrada,e a republicação da antiga saga brasileira A história de Patópolis,e ainda algumas história do mestre disney Calr Barks,e textos informativos.


Maravilhoso,muitos blogueiros tem elogiado essa saga,o lado ruim não esta na história,O lado ruim e que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste terá que esperar vários meses para poder ter em mãos essa perola brasileira,164 páginas com a série completa,incluindo um capítulo extra,que está sendo republicado pela primeira vez no brasil+Quatro histórias de Carl Barks,isso mostra como as historias nacionais eram ótimas,e cadê as histórias inéditas no gibi do Zé Carioca ?


A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS
Editora Abril — abr/12
edição especial, 164 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm
capa cartonada, lombada quadrada, R$ 8,95
Retirada do:Clarim
Retirada do:Portalos
Retirada do:Clarim

Opinião:Fabiano Caldeira,do Socializando.
Eu, como fã, não posso negar que admirei muito esse especial e vou dizer porque:
achei a capa muito bonita: sei que muita gente não gostou, mas eu gostei; no entanto, concordo  que a capa do Almanaque do Pato Donald 7, por exemplo, ou a do Almanaque do Tio Patinhas 7, ilustrariam bem esse momento incrível.

lombada quadrada e índice: pra mim, são indispensável em se tratando de um especial. 

textos explicativos: Marcelo Alencar simplesmente escreveu de tal forma que me deu gosto de ler cada linha. 

entrevistas: não que seja algo necessário, mas achei um "algo a mais" que soou bem vindo já que trata-se da formação histórica de Patópolis, incluindo citações de alguns Mestres Disney que já tentaram ilustrar isso ou algo parecido; é sempre bom saber o que pensa determinado artista e, se for brasileiro, ainda é melhor.

Vamos às histórias:

Confesso que ainda não li tudo, pois não quero ter pressa. Estou me deleitando sobre algo delicioso e quero degustar cada segundo. Foi assim que fiz com Epic Mickey, na época, e é assim que tenho feito agora. Vou comentar apenas do que eu li.

PATÓPOLIS NA IDADE DA PEDRA é muito engraçada, abriu com chave de ouro a edição. Já havia me esquecido desse lado meio fanfarrão de Donald que é acentuado pela produção brasileira. Nessa HQ, tal característica fica mais do que evidente já que Margarida e Vovó Donalda quase não suportam suas brincadeiras um tanto machistas. Adorei esse "crossover" da Madame Min, dando um jeitinho no pato engraçadinho e contando como eram as coisas na Idade da Pedra. 
Gargalhei muito com os ancestrais de Margarida e Donald! Ah, ah, ah!
É impressionante como o Brasil conseguiu acentuar a personalidade de Margarida. Lembro-me de quando eu gostava de ler aquelas revistas da patinha (anos 80).

EMBARCANDO NUMA GALERA FURADA dá prosseguimento a esse processo histórico dos acontecimentos em torno da descoberta do território de Patópolis. Um personagem que nunca vi na vida é a estrela dessa HQ. Seu nome é Boinifácio e eu nunca o vi mais gordo. Mas a história é bem legal, cumpre o que promete, ou seja, uma ótima sequência.

PENA RUBRA, O VIKING é outro personagem que não conhecia e acabei gostando muito. É raro não curtir uma faceta do Peninha, todas elas são muito engraçadas e criativas.  
A história faz uma paródia aos tempos do descobrimento da América. Lá, para salvar a própria pele, Pena Rubra descobre o jogo da velha - esse joguinho tosco que todo mundo conhece e já brincou um dia - e convence os indígenas locais de que aquilo é uma preciosidade. Ah, ah, ah! Já falei demais! Mas a trama ainda tem muito mais a oferecer. É muito divertida!

A INVASÃO DOS PIRATAS tem o Zé Carioca como protagonista. Muito bacana terem feito o papagaio aparecer ao desfile em comemoração ao aniversário de Patópolis. Nessa história, Zé não apenas aparece como também ajuda o Prof. Ludovico a contar mais uma passagem histórica desse processo todo do descobrimento de Patópolis - dessa vez, uma era em que, após os índios conseguirem livrar-se de Pena Rubra e seus amigos Vikings, agora eles estavam atentos com um certo número de piratas que ali perto passavam. Instigados por uma lendária mina de prata, o pessoal explorava o local enquanto o papagaio tratava de mandá-los  para cada vez mais longe de Patópolis. Bonzinho ele? Talvez. O fato é que  apaixonara-se por uma linda papagaia e estava crente de que, poupando a invasão à cidade, acabaria poupando-a também de possíveis maus tratos da parte do bando. 
Muita coisa acontece nessa aventura que simplesmente dá, ao Zé Carioca, uma importância a qual jamais imaginei à preservação de Patópolis. Quem diria, hein?

CORREIO A CAVALO já foca um tempo mais à frente, quando ancestrais de Mickey e Pateta tomavam conta da cidade para que alguns malfeitores, que vieram atraídos pela ainda famosíssima mina de prata, não colocassem suas mãos nesse tesouro. Uma bela aventura, puxada um pouco para o estilo "western". Cel. Cintra também dá as caras, fazendo a menção às épocas históricas - e talvez mais significativas - de Mickey pelas obras do desenhista Paul Murry.

O SÉCULO DAS LUZES é a próxima HQ que lerei. Dando uma rápida olhada, já percebi que o Prof. Pardal, Prof. Gavião e Patinhas são os que mais aparecem. Ao que suponho (preciso ler para confirmar), tudo está em torno da grande pedra. Sim. Aquela grande pedra que serviu de auxílio e, ao mesmo tempo, martírio ao Donald das cavernas e que também ajudou Boinifácio a se dar bem com a rainha do Egito e seus súditos, todos guiados por ele, acidentalmente, até lá; a mesma pedra que salvou a pele de Pena Rubra diante dos indígenas através do descobrimento do nosso bom e velho jogo da velha; a mesma que fez com que o grande pirata Mancha Negra e seus comparsas acreditassem que Zé Carioca estava mesmo com o dom da vidência em descobrir aonde estava a tal minha de prata; e ela ainda é tratada como algo valioso na história em que Mickey e Pateta enfrentam João Bafo e seu bando.

Essa pedra grande é, na verdade, o grande marco de Patópolis. Todas as histórias se interligam a ela - não importa quanto tempo passe, ela está lá, presente, firme e forte... como a bela rocha que é. 

Estou bastante curioso para ler mais, descobrir como são as próximas histórias:

O PODEROSO METRALHÃO
BAMBA MESMO ERA SÓ A CORDA
O MAIS RICO DO MINDO
SEXTA-FEIRA NEGRA
O PROGRESSO

As obras brasileiras atingem até "O PODEROSO METRALHÃO"; depois, o que vemos são HQs de Carl Barks que não foram feitas para se interligarem nesta saga, mas mereceram ser incluídas devido ao seu contexto histórico para com a saga de Tio Patinhas - aquela famosa série que mostra o pato mais rico do mundo desde criancinha, engraxando sapatos até os tempos em que consegue sua caixa forte, a qual inevitavelmente acaba sendo instalada em Patópolis, tornando-se a mais forte referência da cidade.

Muito bem! Muito bem! Já que é assim, por que não colocaram uma HQ de Don Rosa também? Ele também é citado nas páginas informativas tanto quanto Carl Barks e foi o responsável pelo glamour que essa saga do velho pato tem hoje em dia. Já que é para fazer uma homenagem a quem já fez referências à criação de Patópolis, penso que não seria nada mais justo encontrarmos também ao menos uma história de Don Rosa.

Mas, deixando esse detalhe de lado, a edição está imperdível a quem realmente é fã e gostaria de ver os primórdios dessa cidade tão mágica e poderosa que, apesar de não existir em nosso mundo real, conseguiu entrar para alguns mapas da América do Norte. 

Este especial, talvez sem querer (ou querendo mesmo), também mostra um legado do prestígio da produção brasileira de HQs Disney. Estão aí os trabalhos mais primorosos de alguns artistas que tanto contribuíram para o engradecimento de qualidade da nossa produção. 

Gérson L. B. Teixeira
Ivan Saidenberg
Irineu Soares Rodrigues
Roberto O. Fukue
Euclides K. Miyaura

Este último - o Euclides - ainda atua na produção de histórias Disney. Mas, por causa da falta de produção brasileira, hoje ele é considerado um Mestre Disney do exterior. Chega a ser irônico isso. A edição de Pateta 11 (Abril de 2012) tem uma obra dele: "O FÃ FANÁTICO". Que coisa, não?

Opinião:Macgaren,do Clarim
 

Começando pelo único ponto que não gostei tanto assim: A capa. Acho que um lançamento dessa importância merecia uma capa melhor que um simples remake  de uma das Disney Especiais.podiam aproveitar que estão tentando ressuscitar a produção nacional e criarem uma capa inédita ou se fosse pra "remakear" que usassem a capa da Tio Patinhas especial  .
 Mas tirando isso não tenho do que reclamar: a edição trás além dos cinco capítulos originais da saga,os dois extras e histórias do Barks que ajudaram a consolidar a história dessa cidade fictícia como a clássica "Bamba mesmo era só a corda" onde o nome "Patópolis" aparece pela primeira vez.
 Tudo bem,tudo bem...sei que sou fã-Boy do Barks mas achei que as histórias se encaixaram perfeitamente.
   Também merece elogios os textos do Marcelo Alencar que conta com entrevistas com os criadores e curiosidades sobre Patópolis

Sei que alguns fãs são contra republicações e acham que a editora Abril deveria dar o mesmo tratamento às histórias inéditas e eu concordo. acho que existe mercado para todos os públicos.Mas falando sinceramente? Na minha opinião as histórias inéditas das duas mensais que eu compro(Donald e Tio Patinhas) vêm caindo de qualidade assustadoramente. a do Donald do Mês passado nem consegui terminar de ler ainda. o que salvou foi a mini-série de Ducktales na edição de Tio Patinhas(Breve post aqui) e nem foi essa última bolacha do pacote também.Particularmente adoro quando lançam edições como essa que resgatam histórias do passado e as relançam para o público de hoje que muitas vezes não as conhecem.E sempre haverá espaço para inéditas. Um exemplo é que essa "História de Patópolis" seria a número 1 de uma coleção anteriormente chamada de "Walt Disney Apresenta". A coleção só perdeu o nome e numeração mas terá ainda lançamentos em forma de volumes individuais e uma das anunciadas anteriormente era a "Pateta Repórter" só com histórias inéditas (espero que com a história em homenagem à Agatha Christie  ).

Enfim,a História de Patópolis é um lançamento que você,fã da Disney deve possuir na coleção. Para ficar melhor só se fosse em formato americano.

 A história de Patópolis tem 160 páginas e custa R$8,95.

Ps. Paulo Maffia, ainda estou esperando pelo Mistério dos Signos.
 Vejam esse post do Clarim:
http://www.novoclarim.com/2010/11/classicos-do-clarim-historia-de.html
Opinião:Leo,do Submundo HQ

"A História de Patópolis"..... é uma edição especial (lançamento pro fim de Abril) q traz a saga completa produzida aqui no Brasil no início dos anos 80!!!

Com roteiros de Ivan Saidenberg, a saga q narra a história da cidade de patópolis é republicada agora de forma completa: com seus 5 capítulos originais + 2 capítulos especiais (produzidos pra um especial do Tio Patinhas) e tbm alguns clássicos de Carl Barks (pra complementar este épico)!!!

Confira abaixo as capas originais.... e maiores detalhes desta saga histórica:
Nos anos 80 (qdo a produção de material Disney feito no Brasil ainda bombava).... foi criada essa saga épica narrando o surgimento da cidade de Patópolis. Seus 5 capítulos originais foram divididos e espalhados pelas revistas mensais da época: Mickey, Tio Patinhas e Almanaque Disney!!!

Pouco tempo depois (em 1987), a saga foi republicada completa em "Tio Patinhas Especial" nº 4.... onde ganhou tbm 2 novos capítulos extras feitos como um complemento pra esse almanaque especial. Totalizando agora 7 capítulos ao todo!!!

Além dessas 7 partes.... tbm tivemos pelo menos 2 histórias curtas com participação de personagens surgidos nessa saga: "As Aventuras de Pena Rubra" e "Nos Tempos do Avião à Lenha" (publicadas em gibis do Peninha e Donald). Não fazem parte da saga principal em si, mas deveriam ser republicadas nessa ed. especial por tbm utilizarem os mesmos ancestrais dos personagens Disney (especialmente o "Pena Rubra" q até capa ganhou em 2 revistas)!!!

Os 5 capítulos originais da saga eram: "Pena Rubra - O Viking", "A Invasão dos Piratas" (com antepassados do Zé Carioca e Mancha Negra), "Correio à Cavalo" (no velho oeste), "O Século das Luzes" (com o avô do Prof. Pardal), e "O Poderoso Metralhão"!!! 

Pro especial de 1987 foram produzidas as 2 histórias: "Patópolis na Idade da Pedra" e "Embarcando numa Galera Furada" (consideradas as mais fracas da série - talvez por não terem sido  roteirizadas pelo saudoso Ivan Saidenberg: disparado o melhor roteirista Disney da época)!!! 

Seja como for.... agora teremos uma nova chance de rever essa saga compelta aqui no Brasil, e ainda com o acréscimo de material clássico do Barks (q merece estar aí nesse especial tbm - pois sendo Barks o grande idealizador da concepção de Patópolis, nada mais justo q tbm marque presença nessa edição especial!!!

Até+

Opinião:Paulo Gibi,do Blog do Paulo Gibi

Amanheci o sábado com uma idéia fixa na cabeça, encontrar o lançamento da semana nos quadrinhos Disney: A História de Patópolis

Estava tudo programado para irmos passear em Presidente Prudente, pegar um cineminha e de quebra passar na banca do Shopping e comprar o meu exemplar do especial, mas os planos não deram muito certo... 


Em busca de: A História de Patópolis


Então parti para o plano "B" e fui até a cidade de Rancharia/SP que fica a 20 kms daqui de Quatá e onde tem 2 pontos de vendas de quadrinhos na praça da igreja matriz. A minha banca preferida em Rancharia é a Banca Imperial da amiga Samara, do Paulo (esposo) e da Cláudia.

O tempo estava feio e nublado mas para minha alegria foi como se o Sol aparecesse entre as nuvens pois encontrei o que procurava, o especial: A História de Patópolis
O gibi tem 164 páginas, no formatinho a R$ 8,95, a capa é resistente e a lombada bem feita e colada aguenta o abre e fecha comum da leitura, numa boa. 

Nas duas bancas de Rancharia chegaram apenas 2 exemplares em cada uma (na quinta-feira) e agora no sábado de manhã só restava um exemplar que eu acabei comprando. Incrível como chegam poucas unidades dos gibis Disney em cada ponto de venda aqui da minha região. 

Agora mesmo estou no meio da leitura do especial, e o que estou gostando é que tem muito texto pra ler, e hqs inéditas que não saíram naquele gibi especial do Tio Patinhas antigo com a História de Patópolis que também tenho na coleção. 
Editora Abril está de parabéns por conseguir mais este feito, de colocar nas bancas um gibi tão legal e motivador para quem curte os quadrinhos Disney.

Só precisa mesmo melhorar a oferta dos gibis em bancas, com esta distribuição infeliz que temos, temos que garimpar muito pra se chegar nos preciosos gibis Disney que tanto gostamos, imagina morar no interior de SP e ter que pegar estrada 20 kms pra ir e 20 kms pra volta pra comprar um gibi?

Aqui em Quatá só vai chegar na quinta-feira que vem. 
Estou na 4ª história no momento, e estou adorando. 
Recomendo de coração a todos aqueles que amam os quadrinhos Disney, ou que estiveram afastados dos queridos personagens de Patópolis por alguns anos, que comprem e leiam: A História de Patópolis pois é um grande lançamento... 

Até mais. 
Paulo Gibi
________________________________________________________________________
Até mais pessoal,espero que gostem do meu post,e das opiniões dos outros  blogueiros.